Principal

Rede Lilás/TCE-RO convida para caminhada de fechamento da campanha Agosto Lilás

30 de agosto de 2022 | 9:02

Os servidores e servidoras do Tribunal de Contas (TCE-RO) são convidados para a caminhada de encerramento da campanha Agosto Lilás, que será realizada nesta quarta-feira (31/8), às 17 horas, no Espaço Alternativo de Porto Velho.

A campanha, que é organizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc-RO), conta com o apoio da Rede Lilás, da qual fazem parte o TCE-RO e o Ministério Público de Contas (MPC-RO).

Neste ano, a ação teve como tema “Todos na luta pelo fim da violência contra a mulher” e envolveu atividades como ampla divulgação da Lei Maria da Penha, apresentação de canais de denúncia e formas de enfrentamento à violência doméstica.

REDE LILÁS

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, mais conhecida como Rede Lilás de Porto Velho, reúne diversas instituições públicas e privadas, além de organizações da sociedade civil, e visa o aperfeiçoamento do atendimento e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com a representante do TCE-RO junto à Rede Lilás, Rosimar Francelino Maciel, que é advogada e auditora de Controle Externo, para além da prática esportiva e saudável, a caminhada é o momento para uma reflexão sobre a temática “enfrentamento à violência contra a mulher”, assim como contribuir para essa importante iniciativa, fortalecendo, ainda mais, essa causa.

Lembra ainda que a concentração para a caminhada será feita às 16h30, no Espaço Alternativo.


Mais notícias