TCE apura situação de UTI neonatal do Hospital Regional de Cacoal

24 de abril de 2024 | 10:36

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) já está apurando a real situação da unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal do Hospital Regional do município de Cacoal.

A ação se dá após denúncia, feita pela mídia local, quanto à situação da UTI, que, conforme noticiado, encontra-se fechada e sem atendimento aos recém-nascidos, há pelo menos dois anos.

O Tribunal de Contas já tem em andamento um processo, a título de representação, cujo objetivo é verificar a situação da UTI neonatal não só do Hospital Regional de Cacoal, mas também do Hospital de Base, em Porto Velho.

Quanto ao hospital de Cacoal, busca-se levantar toda a situação na qual atualmente se encontra o serviço prestado pela UTI neonatal, dada sua importância para a população não só daquela localidade, mas de municípios do entorno e até de estados vizinhos, como o Mato Grosso.