Principal

TCE-RO participa de webinar hoje, às 14h30, sobre o papel do controle interno e externo na Amazônia

02 de setembro de 2021 | 11:07

O conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), Benedito Antônio Alves, participa nesta quinta-feira (2/9), a partir das 14h30 (horário de Rondônia, ou seja, 15h30 no horário de Rondônia), da etapa de encerramento do webinar “O papel do controle interno e externo na Amazônia”.

O debate terá como temática principal “Controle dos impactos socioambientais de grandes obras de infraestrutura”. Participarão ainda Otávio de Souza Gomes –  Controlador-Geral do Estado do Amazonas (CGE AM); Biviany Rojas Garzon - coordenadora do Programa Xingu do Instituto Socioambiental (ISA); Anderson Uliana Rolim - presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Obras Públicas (IBRAOP).

A mediação será feita por Renato Morgado, da Transparência Internacional – Brasil.

O evento é uma iniciativa da Transparência Internacional – Brasil, do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e da Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon). Trata-se de uma série de quatro webinars com o tema “O papel do controle interno e externo na Amazônia: infraestrutura, meio ambiente e uso da terra”.

As discussões abordarão o papel do controle na promoção da integridade, da transparência e da sustentabilidade das políticas ambientais e de infraestrutura na região, dando visibilidade ao trabalho de Tribunais de Contas e Controladorias. Será um momento oportuno para diálogo e troca de experiências entre os órgãos de controle, a academia e a sociedade.

O público-alvo, além de auditores e membros de Tribunais de Contas e Controladorias, é composto por membros de outros órgãos públicos, organizações da sociedade civil, acadêmicos e especialistas que trabalham com esses temas. A cada webinar, os participantes compartilham seu conhecimento, atuações e perspectivas sobre o assunto. O evento concederá certificados de participação aos inscritos.


Mais notícias