Principal

Servidores do TCE e do MPC convidados para o VI Evento “Atitude pelo fim da violência contra a mulher”, ação da Rede Lilás

08 de dezembro de 2022 | 9:46

Membros e servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) estão convidados a participarem do VI Evento “Atitude pelo fim da violência contra a mulher”, organizado pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Rede Lilás Porto Velho, a ser realizado na manhã desta sexta-feira (9/12), na recepção da sede do Tribunal.

O evento tem por finalidade a realização da assinatura do pacto interinstitucional para o fortalecimento de estratégias de monitoramento e enfrentamento ao feminicídio em Rondônia. A assinatura possibilitará a consolidação da proposta de compromisso para instalação do Observatório do Feminicídio no Estado de Rondônia.

A ação faz parte, ainda, da campanha internacional lançada pela Organização da Nações Unidas (ONU) intitulada “16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero”, realizada anualmente entre os dias 25/11 e 10/12.

PROGRAMAÇÃO

O evento acontece na área próxima à recepção do TCE-RO, a partir das 8h30, com a seguinte programação:

  • 8h30: Abertura com performance musical de Samara Angélica e Izabela Lima.
  • 9h: Exibição do vídeo da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.
  • 9h10: Pronunciamentos, fala de compromissos e assinatura do pacto.
  • 9h30: Apresentação do vídeo de divulgação do módulo violência doméstica no aplicativo do TJ-RO, para solicitação de medidas protetivas.
  • 10h: Encerramento das atividades.

O QUE É A REDE LILÁS

A Rede Lilás Porto Velho reúne diversas instituições públicas e privadas e organismos da sociedade civil, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO), visando, primordialmente, ao aperfeiçoamento do atendimento e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.


Mais notícias