Presidente da ESCon lança o e-book “Combate à Corrupção e Instrumentos de Controle”, que traz artigos de agentes públicos do TCE e MPC concluintes da Pós-Graduação ORCRIM

08 de dezembro de 2022 | 10:51

Dentro da programação do Seminário de Práticas de Auditoria do Setor Público & TCC – Fase II, realizado na sede da Escola Superior de Contas (ESCon), foi realizada na noite dessa quarta-feira (8/12) o lançamento do e-book intitulado “Combate à Corrupção e Instrumentos de Controle”.

Trata-se de uma produção acadêmico-científica dos alunos concluintes da Pós-Graduação lato sensu Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (ORCRIM), promovida pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), que contou com a participação de membros e servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO).

A parceria estabelecida entre TCE, por sua Escola Superior de Contas, e o Tribunal de Justiça, por meio da EMERON, foram destacadas pelo Presidente da ESCon, Conselheiro José Euler Potyguara, em sua fala no lançamento do e-book.

“Agradecemos a oportunidade dessa parceria institucional entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas para participação em um projeto tão singular e oportuno que profícuos resultados têm gerado em prol da qualidade dos serviços públicos e sobretudo da sociedade”, disse.

O Conselheiro Euler ainda agradeceu a todos os servidores do Tribunal que, na condição de alunos, não mediram esforços em alcançar os resultados que se apresentam no e-book e que, conforme destacou, “certamente resultarão em práticas profissionais cada vez mais qualificadas, em prol da sociedade e do interesse público”.

O e-book com os artigos produzidos pelos agentes públicos do TCE e do MPC pode ser lido, em sua íntegra, na página da ESCon, neste endereço: https://escon.tcero.tc.br/publicacoes/e-books/