Principal

ESCon realiza nesta quinta-feira (23/9) capacitação sobre Gestão de Documentos; inscrições estão abertas

22 de setembro de 2021 | 9:33

Servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) ainda podem se inscrever para participar do curso “Gestão de Documentos”, realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon) nesta quinta-feira (23/9), em dois períodos: 8h às 12h e 14h às 18h.

Com um total de oito horas, a capacitação será realizada na modalidade presencial, com aula ministrada na sede da ESCon, em Porto Velho.

As inscrições só podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso, que contará ainda com a participação de servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município de Porto Velho (Sempog), são limitadas.

OBJETIVO E EMENTA

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo do curso é desenvolver habilidades referentes à gestão documental, bem como seus conceitos e colocar em prática, de modo que viabilize aos participantes analisar e aplicar melhoria na conservação do acervo histórico, contribuindo para o aprimoramento da gestão pública.

Já a ementa da capacitação traz conceitos e legislação de gestão documental; responsabilidade; transparência; por que e como implantar a gestão documental; formação de arquivos; como operacionalizar planos e tabelas; dicas rápidas de preservação documental.


Mais notícias