Secretaria Geral de Controle Externo

Tribunal de Contas disponibiliza para Consulta Pública os dados Contábeis e de Editais de Licitação enviados pelas unidades jurisdicionadas

29 de novembro de 2017 | 11:32

Sigap Consulta Pública – Dados Contábeis e de Editais de Licitação

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE-RO, através da Secretaria Geral de Controle Externo – SGCE e da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, com a finalidade de dar mais transparência aos cidadãos quanto às informações enviadas à Corte pelos Jurisdicionados, comunica que foi disponibilizada a Consulta Pública aos dados contábeis e de editais de licitação já transmitidos pelas unidades por meio dos sistemas Sigap Contábil e Sigap Editais de Licitação.

O acesso aos dados não necessita de autenticação (login e senha) e podem facilmente ser acessados através do endereço http://www.tce.ro.gov.br/sigap/, bastando o usuário clicar no botão “Consulta Dados Contábeis”.

2017-11-29 SIGAP Consulta Pública

Através do Sigap Contábil os gestores e os titulares dos Órgãos e Entidades Governamentais que constituem unidade orçamentária autônoma, efetuam a remessa mensal de informações exigidas pela Instrução Normativas nº 13/2004 e demais instruções que a alteram. Essas informações consistem nos dados de natureza administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial de cada entidade jurisdicionada. Os dados contábeis podem ser consultados através das opções Credor, Balancetes (Balancete das Receitas, Balancete das Despesas e Balancete de Verificação) e Financeiro (Empenhos – Despesas).

Por meio do Sigap Editais, sistema regulamentado pelas Instruções Normativas nº 25/2009 e 36/2013, os jurisdicionados enviam os dados e documentos relativos aos Editais de Licitação e dos atos de dispensa ou inexigibilidade de licitação já publicados, que envolvem recursos próprios do Estado ou dos Municípios do Estado de Rondônia. O objetivo do envio é a análise prévia pelo Tribunal de Contas, desde que se enquadrem nos critérios de risco, materialidade e relevância definidos pela Corte. Os avisos de licitação podem consultados através da opção Editais de Licitação.

Em todas as opções de Consulta estão disponíveis alguns critérios que devem ser informados pelo usuário para que a consulta seja realizada com sucesso.

Para obter suporte, esclarecer dúvidas ou reportar erros no sistema, o usuário deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento do Sigap através do Sistema de Atendimento ao Cidadão – SAC ou do telefone 3211-9109, de segunda a sexta feira no horário de 7:30 às 13:30.


Mais Destaques