Rondônia, 23 de Novembro de 2014

::Links::

::Publicações::

::Ramais/Telefones::

 

 

Confira histórias, fotos e apresentações do Coral

 

História Fotos Repertório Integrantes
Curiosidades      

HISTÓRIA DO CORAL

O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia foi criado no ano de 1999, por iniciativa do ex-presidente da ASTC Jessé Silva, durante a administração do Conselheiro aposentado Amadeu Machado, com o objetivo de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida, socializar, confraternizar e desenvolver maior integração.

Se é verdade que quem canta seus males espanta, então os servidores do coral do TCE/RO parecem ter encontrado a fórmula do equilíbrio emocional e da alegria de viver.

É impossível não se emocionar ao vê-los, reunidos, soltando a voz. O repertório é em sua maioria composto por MPB mas conta com também com folclóricas e clássicas. A apresentação que mais se destaca foi realizada na faculdade São Lucas no ano de 2005, durante o Congresso de Agricultura Orgânica. Durante essa apresentação a energia foi embora e os integrantes continuaram a cantar sem os instrumentos, contagiando a todos que ali se encontravam. De acordo com Mary Hosken Schultz , regente do coral, “podemos inferir que a Música relaciona-se com áreas de formação da humanidade, além de ser veículo de importantes permutas culturais e suporte essencial de muitas outras artes, inclusive a de conviver bem com o próximo. Desta forma, seria um desperdício, quase uma falta imperdoável, nos esquivarmos de aprender essa linguagem sublime e universal. O TCE/RO tem oferecido essa oportunidade”.

A prática musical não se restringe a aprender a cantar. Ela auxilia no processo do aprendizado, estimula o raciocínio, a percepção, a concentração e a disciplina. Todos os que conhecem esse trabalho o reputam como maravilhoso, pois são momentos de descontração para todos os que participam dessa atividade.

 

TRIBUNAL DE CONTAS DE RONDÔNIA
Av: Presidente Dutra, 4229 Bairro: Pedrinhas, Porto Velho - Rondônia
CEP: 78.903-900 / Fone: (69) 3211-9001
©Todos dos Direitos Reservados ao TCE/RO