Webinar hoje, às 17h, debate governança e desenvolvimento nos estados e municípios

21 de setembro de 2020 | 14:31

Será realizado nesta segunda-feira (21/9), a partir das 18 horas (de Brasília, portanto, 17 horas de Rondônia), o webinar da Rede Governança Brasil, debatendo como tema “Governança e desenvolvimento nos estados e municípios”. O mote do debate é o impacto das boas práticas de governança para o crescimento dos entes federativos. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE/TO) no Youtube (disponível neste link).

Os convidados para a discussão são o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi; e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

O fórum é coordenado pelo TCE-TO, com o auxílio dos tribunais de contas da Região Norte, e pela Rede Governança Brasil. O evento conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa, da CNM e do TCE-RO.

O evento terá inscrições com certificação que podem ser feitas neste link.

REDE DE GOVERNANÇA BRASIL

O ministro Augusto Nardes é embaixador da Rede de Governança Brasil, formada por vários membros da sociedade civil do país.

A missão da Rede de Governança Brasil é disseminar as boas práticas de governança pública no país, com o intuito de estimular a implantação dessa política de atuação nos três poderes, abrangendo a União, Distrito Federal, estados e municípios de forma integrada.

O objetivo é transformar a administração pela eficiência de gastos, controle, combate à corrupção, atendimento da população, entre outras ações.