Principal

TCE-RO dá sequência ao Programa Boas Contas com ação voltada a gestores de presídios e agentes penitenciários

14 de novembro de 2017 | 13:32

Obedecendo aos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2016/2020, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas e do Escritório de Projetos, realizou na Escola de Governo, em Porto Velho, a continuidade do Programa Boas Contas, uma parceria entre a Corte de Contas e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Na oportunidade, foi executada uma capacitação que integra o programa Boas Contas e é destinada aos agentes penitenciários e aos gestores de unidades prisionais de Porto Velho. A previsão é de capacitar 300 servidores da Sejus, divididos em turmas pelo período vespertino.

A ação iniciada no mês de outubro se estenderá até o dia 15 de dezembro. Como primeira atividade, foi apresentada a disciplina “Coaching em Inteligência Emocional”, ministrada pelo instrutor Rogério Garbin, servidor da Escola Superior de Contas do TCE-RO.

O instrutor Rogério Garbin iniciou as atividades com a disciplina "Coaching em Inteligência Emocional "

O instrutor Rogério Garbin iniciou as atividades com a disciplina “Coaching em Inteligência Emocional “

Também foram ministradas no decorrer do programa as seguintes temáticas: Ética no Ambiente de Trabalho, com o servidor do TCE Massud Jorge Badra Neto; Relações Interpessoais, com o diretor da Escola Superior de Contas Raimundo Oliveira Filho; e Negociação e Mediação de Conflitos, apresentada pela servidora do TCE Frieda Maria da Silva Sousa.

Estão previstas outras apresentações contemplando os seguintes assuntos: Legislação Penitenciária, Coaching Financeiro e Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (Impo).

Para viabilizar e atingir o maior número de gestores e agentes penitenciários, as mesmas palestras serão repetidas de segunda a sexta-feira, abordando a mesma temática possibilitando que os servidores de plantão participem. As disciplinas serão ofertadas nos horários das 14 às 18 horas.

DIREITOS HUMANOS

Ainda dentro da programação do Boas Contas, o juiz titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema), Sérgio William Domingues Teixeira, ministrará palestra sobre Direitos Humanos.


Mais notícias