TCE participa da campanha Papai Noel dos Correios

17 de novembro de 2017 | 10:01

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) participou nessa quinta-feira (16) da abertura da campanha do Papai Noel dos Correios em Porto Velho, que visa tornar mais alegre o Natal de crianças que estudam em escolas públicas de Rondônia. Na cerimônia também estiveram presentes representantes de órgãos estaduais e municipais de Rondônia, do Exército e alunos das Escolas Municipais Engenho do Madeira e Pequeno Polegar.

Na ocasião, o superintendente estadual dos Correios em Rondônia, José Carlos Fosqueira, ressaltou a importância da campanha para as crianças que serão presenteadas. “Estamos muito felizes em poder propiciar este momento para tantas crianças que desejam a chegada desse dia, o Natal, para que possam ganhar os presentes. Além disso, a campanha dos Correios torna-se um incentivo no desenvolvimento das crianças no quesito escrita e leitura” destacou.

Segundo os Correios, aproximadamente vinte escolas participam da campanha em Rondônia. O TCE ficou responsável por atender as cartinhas de duas escolas municipais: a Pequeno Polegar, localizada no bairro Mocambo, e a José Rodrigues, na área distrital, contemplando desse modo um total de 122 crianças.

A ADOÇÃO DE CARTINHAS

O servidor que desejar tornar-se um padrinho e que queira presentear uma ou mais crianças pode se dirigir a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) na sobreloja do prédio-sede ou contatar pelo ramal 9068. As cartinhas estarão disponíveis para adoção a partir da próxima segunda-feira (20), estendendo-se até 1º de dezembro. Vale ressaltar que os presentes devem ser entregues na Segesp até o dia 5 de dezembro para posterior encaminhamento aos Correios.

A CAMPANHA

A campanha Papai Noel dos Correios (acesse aqui) nasceu há 28 anos, uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.