Principal

TCE/Escon realiza módulo do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos da PM

09 de novembro de 2018 | 11:40

Dentro do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA/2018) da Polícia Militar (PM-RO), encerrou-se na última terça-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o 2º módulo específico promovido pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE-RO, visando atender demanda solicitada pela Corporação Militar.

Durante a ação educacional, iniciada na última segunda-feira (5) foram repassados aos futuros oficiais administrativos da PM conhecimentos inerentes à área de atuação da Corte de Contas, tendo como instrutores membros e servidores do TCE-RO.

ATIVIDADES

A primeira atividade do segundo módulo destinado aos oficiais administrativo teve como temática “Fiscalização de Contratos, Prestação de Contas, Convênios e Contratos”, ministrada pela secretária Executiva de Licitações e Contratos do TCE, Cleice de Pontes Bernardo.

A programação teve sequência com os auditores de Controle Externo do TCE, José Fernando Domiciano, que ministrou a temática “Patrimônio Público”, e Rosimar Francelino Maciel, que abordou “Regime de Previdência Militar”.

Já no encerramento das atividades, o chefe da Assessoria de Segurança Institucional do TCE, coronel PM José Itamir de Abreu, falou sobre chefia e liderança aos futuros oficiais.

A capacitação teve uma duração de 16 horas-aula.

 


Mais notícias