TCE/Escon oferece curso em Ariquemes voltado a membros de Conselhos Municipais de Previdência

20 de setembro de 2018 | 8:55

Estão abertas as inscrições para capacitação destinada aos membros dos Conselhos Municipais de Previdência, que será realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon) nos dias 1° e 2 de outubro próximo.

Com um total de 16 horas-aula, a capacitação será desenvolvida no período da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h), no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE no município de Ariquemes. As inscrições podem ser feitas neste link.

Todas as orientações e informações da capacitação serão repassadas pela instrutora Gislene Rodrigues Medeiros, que é auditora de Controle Externo do TCE.

Segundo a organização, trata-se de temática de grande relevância para a gestão dos recursos públicos, em razão de os regimes próprios serem de responsabilidade dos entes e representarem enorme impacto financeiro e fiscal para os municípios. Assim o TCE, alinhado com o seu Plano Estratégico 2016/2020, tem como um de seus objetivos o de fortalecer a gestão nos órgãos jurisdicionados, assim como estimular o controle social.

É o caso da capacitação para os conselhos municipais de previdência, cujo foco é orientar, principalmente, as formas de fiscalização dos recursos à disposição nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

EM PORTO VELHO

Outra capacitação na área de previdência feita pela Escon/TCE visa capacitar os gestores dos institutos previdenciários e será ministrada no período de 24 a 26 deste mês, na sede do TCE, em Porto Velho. Para essa capacitação as inscrições se encontram encerradas.