Principal

Sugestão do Banco de Ideias, maleta com produtos para curativo é disponibilizada aos servidores do TCE

17 de janeiro de 2017 | 9:54

Em uma ação materializada a partir de sugestão feita ao Banco de Ideias do Tribunal de Contas (TCE-RO), iniciativa coordenada pelo Escritório de Projetos (Esproj), já se encontra à disposição de todos uma maleta com produtos para a realização de curativos simples e práticos, a exemplo de pequenos cortes e ferimentos, contusões leves, entre outros.

A maleta conta com materiais básicos para fazer curativos, entre os quais, gaze, algodão, esparadrapo, “band-aid”, atadura, soro fisiológico, solução iodada, antisséptico.

A maleta está disponível no DESG, no térreo do edifício-sede

A maleta está disponível no DESG, no térreo do edifício-sede

O curativo deve ser feito pelo próprio acidentado, uma vez que o Tribunal ainda não conta com profissional dessa área para esse tipo de atendimento. Para tanto, basta a pessoa se dirigir ao Departamento de Serviços Gerais (DESG), no térreo do edifício-sede, onde a maleta ficará.

MEDICAMENTOS

Não são disponibilizados, na maleta, medicamentos de uso oral, como analgésicos (para dor), antitérmicos (febre) e afins, haja vista que esses produtos só podem ser prescritos por profissional da área médica.

Além disso, algumas pessoas são alérgicas a certos tipos de medicamentos e que por muitas vezes desconhecem. Então o recomendável é não utilizar nem disponibilizar medicamentos desse tipo em kits ou maletas dessa natureza.

Por fim, o Escritório de Projetos lembra que a disponibilização da maleta tem como objetivo possibilitar às pessoas atuar em procedimentos curativos simples e de fácil realização, como os citados acima, não substituindo, portanto, o atendimento prestado por profissional de saúde.


Mais notícias