Servidores das Regionais do TCE recebem orientação sobre segurança e primeiros socorros

21 de agosto de 2017 | 12:20

Servidores lotados nas Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO), localizadas nos municípios de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, receberam no período de 7 a 9 de agosto instruções sobre segurança repassadas pela equipe da Assessoria de Segurança Institucional (ASI), formada pelo tenente-coronel PM José Itamir de Abreu, chefe da unidade, e sua equipe.

Orientações sobre primeiros socorros foram repassadas pelos bombeiros militares na Regional de Vilhena

Durante as ações feitas nos auditórios das regionais, foram ressaltados aspectos referentes ao Plano de Segurança Institucional (PSI) do Tribunal de Contas, dentro os quais a segurança de pessoal, prevista no item “Educação de Segurança”.

Em Cacoal, os servidores lotados na Regional assistiram à palestra sobre primeiros socorros

Na ocasião, também foi ministrada palestra sobre primeiros socorros, tendo como instrutores bombeiros militares dos Grupamentos de Bombeiros de cada localidade. Buscou-se transmitir conhecimentos básicos aos servidores e colaboradores terceirizados no que tange à atuação em situações de sinistros no local de trabalho, na rua ou em suas casas.

Foram enfocadas, entre outras, as ocorrências que mais se destacam no atendimento diário dos bombeiros militares. De acordo com os palestrantes, muitas vezes por falta de procedimentos básicos de primeiros socorros deixa-se de salvar vidas humanas.

Diversos servidores e colaboradores que participaram das atividades reconheceram a importância dos conhecimentos transmitidos pela ASI, com o suporte dos palestrantes bombeiros militares.

Orientações sobre segurança pessoal também foram repassadas aos servidores da Regional do TCE em Ariquemes

VIGILÂNCIA

Bombeiro militar repassa orientações sobre primeiros socorros

Além das palestras, a equipe da ASI também promoveu uma vistoria no sistema de vigilância que atende as Secretarias Regionais de Controle Externo localizadas no interior do Estado. O chefe da ASI também colheu sugestões dos servidores e colaboradores, com vistas a auxiliar na melhoria da segurança daqueles prédios públicos.