Principal

Republicado chamamento para seleção de Assessor de Procurador do MPC-RO

15 de março de 2018 | 15:18

Foi republicado nesta quinta-feira (15), pela comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão, o Chamamento nº 4/2018 (acesse aqui), que agora se destina ao preenchimento apenas do cargo em comissão de Assessor de Procurador, TC/CDS-5, para atuar no Ministério Público de Contas (MPC-RO). Assim foi excluída da seleção a vaga para o cargo de Assistente de Gabinete.

Ainda segundo a comissão, as inscrições feitas nesta quinta-feira (15), em face da primeira versão do chamamento, são consideradas válidas. Os interessados podem continuar se inscrevendo até às 18 horas do próximo domingo (18). Para tanto, basta preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link.

Entre os requisitos para ocupar o cargo de Assessor de Procurador, o interessado deve possuir graduação em Direito, bem como atender os critérios da Lei da Ficha Limpa.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e de memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e entrevista técnica e/ou comportamental.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I do cronograma do edital do processo seletivo.

A remuneração (subsídio) do cargo de Assessor de Procurador é de R$ 11.844,45, fixado pela Lei Complementar n. 307/2004, já incluídos os auxílios.

Com a realização do processo seletivo, o TCE e o MPC buscam, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação e valorizando os servidores.


Mais notícias