Principal

Presidente enaltece resultados que as Trilhas de Aprendizagem podem trazer ao dia a dia do TCE

20 de março de 2023 | 8:10

Em pronunciamento no evento de apresentação das Trilhas de Aprendizagem, realizado pela Escola Superior de Contas (ESCon), na última quinta-feira (16/3), no auditório, o Conselheiro Presidente Paulo Curi Neto destacou, entre outros pontos, o esforço constante do Tribunal em ter uma atuação mais efetiva e racionalizada, sendo que, nesse caso, a inserção das trilhas possibilita, cada vez mais, a melhoria da atuação da Instituição.

Lembrou ainda que as trilhas não são “produtos prontos e acabados” e, sim, que precisarão ser consultadas pelos servidores permanentemente. “Procurem conhecer todas as trilhas e aplicá-las em seu cotidiano. Também é vital um esforço coletivo de todos os setores da Corte para atuarem na atualização desses produtos, no sentido de aprimorá-los e não deixar que fiquem anacrônicos”, disse.

O professor Carbone contextualizou a função das trilhas no ambiente de trabalho

Em seguida, o professor Pedro Paulo Carbone, responsável por implementar o projeto no Tribunal, além de fazer um agradecimento aos envolvidos no processo de formação das trilhas, desde os organizadores aos curadores, aproveitou para contextualizar a função das trilhas no ambiente de trabalho.

“As trilhas vão mediar o trabalho e o desenvolvimento dos servidores ao serem utilizadas. Ao se inserir em uma trilha, o servidor estará trabalhando por meio da consulta de um passo a passo, ou vendo um tutorial, ou até mesmo atualizando-a, e ao mesmo tempo em que estará se desenvolvendo. É isso que vai garantir o potencial do Tribunal em ganhar conhecimento”, destacou.

HOTSITE

As Trilhas de Aprendizagem desenvolvidas já estão disponíveis no portal da ESCon, por meio do hotsite disponível neste link: https://escon.tcero.tc.br/trilhas-de-aprendizagem/.

Para acessar as trilhas, é importante duas informações: o acesso se dá pelo e-mail institucional, com a extensão @tcero.tc.br, e a senha, que é Trilhas123. Depois do primeiro acesso, é possível alterar as informações cadastradas.

Então, não perca tempo! Percorra você também o mundo das trilhas, descubra as soluções disponíveis, inspire-se para novos caminhos e contribua para essa estratégia de compartilhamento de soluções.


Mais notícias