Principal

Membro do TCE homenageado pelos Bombeiros Militares com a Medalha Defesa Civil de RO

13 de março de 2018 | 13:15

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Wilber Carlos dos Santos Coimbra, foi homenageado nessa segunda-feira (12) com a Medalha Defesa Civil do Estado de Rondônia, honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO). A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho.

A comenda foi criada por meio do Decreto nº 16.490, de 18 de janeiro de 2012, visando homenagear autoridades, cidadãos e instituições que desempenharam relevantes serviços em favor da Defesa Civil do Estado de Rondônia, atuando na salvaguarda de vidas e na proteção do patrimônio dos cidadãos rondonienses.

A entrega da medalha foi realizada pelo subcomandante da Corporação, coronel BM Demargli Farias, representando o comandante-geral do CBM-RO, coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel.

Durante o evento, o coronel Farias citou a importância da atuação do conselheiro condecorado e do papel exercidos pelo Tribunal de Contas rondoniense, em especial a função pedagógica e orientadora, tão importante e útil a todos os órgãos que estão sob a jurisdição da Corte de Contas.

Sobre o homenageado, reconheceu a excelência do trabalho realizado no TCE-RO, assim como sua atuação efetiva quando integrava os quadros da Polícia Militar do Estado de Rondônia. “Em função de tudo isso, o Corpo de Bombeiros Militar, merecidamente, condecora o conselheiro Wilber Coimbra com nossa Medalha da Defesa Civil”, declarou o coronel Farias, ao fazer a entrega da medalha e do respectivo certificado ao membro do Tribunal de Contas.

A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho

A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Velho

RECONHECIMENTO

Por sua vez, o conselheiro Wilber Coimbra, ao agradecer pela honraria, disse que a homenagem é extensiva a todos os que compõem o Tribunal de Contas, em face do trabalho efetivo, vanguardista e de excelência realizado pela Corte e que resulta em benefícios para toda a administração pública rondoniense, sendo, ao mesmo tempo, motivador do reconhecimento por parte de importantes instituições, como no caso do Corpo de Bombeiros Militar.

“Essa homenagem, que não é só a mim, na condição de conselheiro, mas para todos do Tribunal de Contas, ganha significado ainda mais especial, uma vez que realizada pelos Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, honrada e grandiosa Corporação, composta por homens e mulheres que renunciam a si próprios para proteger vidas alheias e riqueza salvar, sendo, assim, orgulho não só para o nosso Estado, mas para a nação brasileira”, completou o conselheiro.


Mais notícias