Principal

Integração e dinâmicas marcam 1º Encontro dos Profissionais de Controle Externo do TCE-RO

27 de setembro de 2022 | 8:14

Servidores da Secretaria-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas (SGCE/TCE-RO) participaram, nesta segunda-feira (26), de um dia de atividades voltadas à integração e interação dos setores internos da área.

O encontro, realizado das 9h às 18h, no Sesc Campestre, proporcionou momentos de trocas de experiências, dinâmicas de competição, além de gincanas e atividades em grupo que permitiram desenvolver o autoconhecimento, identificação de propósitos e um maior relacionamento interpessoal entre os participantes.

ABERTURA

O Conselheiro Presidente em sua fala durante a abertura do encontro desta segunda-feira

A abertura do evento teve a presença do Presidente do TCE-RO, Conselheiro Paulo Curi Neto, que, entre outros pontos, buscou valorizar o momento de integração, considerando-o vital para reforçar a cultura e o propósito do Tribunal visando o alcance dos seus objetivos institucionais.

“O que nós mais temos que fazer, como instituição, é garantir as condições para que haja uma cooperação mútua dentro de todos os setores que compõem o Tribunal. Todas as ações de capacitação e integração realizadas para os nossos servidores têm por premissa gerar essa compreensão de cooperação interna, a fim de garantir os nossos resultados institucionais”, acentuou.

Por sua vez, o Secretário-Geral de Controle Externo, Marcus Cézar Filho, destacou que a atividade serve, também, para reduzir o distanciamento natural ocorrido nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, e também é momento de reconhecimento das atividades que são realizadas e as metas atingias.

“A Secretaria oferece as diretrizes que deverão seguidas, mas são os servidores aqui presentes que estão no dia a dia, fazendo as fiscalizações e a diferença na vida do cidadão. Então nada mais justo de fazer um momento de integração entre os todos os profissionais”, frisou.

Dinâmicas de competição, além de gincanas e atividades em grupo, compuseram a programação do encontro voltado aos profissionais do Controle Externo

Também o Secretário-Adjunto da SGCE, Rodolfo Kezerle, falou da importância do encontro: “Buscamos identificar oportunidades de melhoria no processo de qualificação da nossa equipe e pensar o resultado não só por meio de números, mas também acompanhando as pessoas de forma física e mental”.

APOIO

A ação da SGCE contou com o apoio da Secretaria-Geral de Administração (SGA), via Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), especialmente no tocante à organização e concretização do evento. “O evento foi totalmente customizado e alinhado para atender as expectativas, possibilitando esse momento de integração, que busca fortalecer os laços do nosso convívio no Tribunal”, destacou a Secretária-Geral de Administração, Cleice Pontes.

O Secretário de Gestão de Pessoas, Elton Parente, falou da relevância do evento, em especial para os servidores da SGCE recém-empossados, os quais ainda não tiveram a oportunidade de ter um contato direto com os demais colegas.

“A programação proporcionou não só a integração, mas a descontração, energização e integração de todos os profissionais do controle externo. Agradecemos tanto o apoio da Administração quanto da Presidência, assim como de todos os servidores presentes para a realização do evento”, completou.


Mais notícias