Principal

Informações sobre o Sigap são repassadas para servidores da Sesdec

18 de agosto de 2017 | 10:47

Dentro do objetivo do Tribunal de Contas (TCE-RO) de disseminar o conhecimento aos órgãos jurisdicionados, foi realizada neste mês a capacitação de servidores da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) com foco nos Sistemas Integrados de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), envolvendo todos os seus módulos e funcionalidades.

O treinamento, realizado pela Escola Superior de Contas (Escon) em parceria com a Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), ocorreu no laboratório de informática situado no oitavo andar do edifício-sede do TCE.

Instrutora Neli Araújo repassou informações sobre o Sigap

Instrutora Neli Araújo repassou informações sobre o Sigap

Os conhecimentos foram repassados pela instrutora Neli Araújo, que atua diretamente no atendimento aos usuários do Portal Sigap, dentro da Central de Serviços em Tecnologia da Informação da Setic.

Participaram do treinamento, servidores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Estratégia e Inteligência da Sesdec (DEI) e da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI).

Além de apresentar, de modo detalhado, o funcionamento do Portal Sigap, a instrutora abordou aspectos relativos aos 13 módulos que integram o sistema, visando possibilitar entendimento geral sobre o Sigap e suas funcionalidades aos participantes da capacitação.

Na oportunidade, a instrutora ressaltou a importância do Sigap, ferramenta tecnológica utilizada pelo Tribunal há bastante tempo e que é considerado um grande avanço em relação à fiscalização da gestão pública no âmbito do Estado de Rondônia, já que permite controle e recebimento de dados e informações relativos às operações administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e fiscais dos órgãos jurisdicionados ao TCE-RO.

 


Mais notícias