Principal

Gestão por Competência é tema de curso realizado pela Escon/TCE-RO

24 de maio de 2016 | 12:43

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) está realizando desde segunda-feira (23), na sala de aula II, o curso Gestão por Competência, destinado aos servidores que ocupam especificamente cargos de gestão na Corte de Contas e de órgãos estaduais.

O curso, que encerra nesta terça-feira (24) em um total de 16 horas-aula tem 32 inscritos, entre os quais, servidores do Tribunal de Contas, do Ministério Público Estadual e do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).

A capacitação tem como instrutora a advogada, administradora de empresas e psicóloga Sônia Cerqueira, que é pós-graduada em Psicologia; especialista em Planejamento Estratégico e Recursos Humanos e em Problemas Brasileiros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também é instrutora do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAP) e da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e professora da Fundação Getúlio Vargas.

Além disso, a ministrante é autora dos livros “Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo” e “Administração Pública e Reforma do Estado”.

Estão sendo abordados no curso temas como o conceito de Gestão por Competências, o contexto, sua implantação, a administração estratégica nesta área, cultura organizacional, competências gerenciais e princípios básicos de liderança e governança.

Há ainda o painel executivo no qual é verificada a maximização do desempenho, lucro e competividade; como atrair e reter clientes; a construção de uma organização inovadora e ágil; a melhoria da eficácia da força de trabalho; e a melhoria dos processos críticos e os fluxos de trabalho.

Ao final, os participantes receberão certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.


Mais notícias