Com apoio do TCE-RO, auditor de controle externo obtém título de doutor em Administração

13 de dezembro de 2018 | 9:09

Com o suporte administrativo-funcional do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da concessão de licença para aperfeiçoamento e qualificação, nos moldes do estabelecido pela Lei Complementar n. 68/92, o auditor de controle externo, Elton Parente de Oliveira, após apresentação e arguição pela banca julgadora, teve sua tese aprovada, sendo concedido a ele o título de doutor em Administração.

A defesa oral da tese, intitulada “Qualidade de vida no trabalho: relações com literacia financeira, bem-estar financeiro e desempenho no trabalho”, ocorreu na última segunda-feira (10), nas dependências da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

O auditor de Controle Externo, Elton Parente, com integrantes da banca julgadora

A banca examinadora, toda composta por professores doutores, foi presidida pela professora titular da FEA, Ana Cristina Limongi-França, com avaliação dos membros externos: Vera Rita de Mello Ferreira (Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP), Elza Fatima Rosa Veloso (Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU) e Denis Forte (Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM).

O trabalho de Elton Parente faz parte da linha de pesquisa de Gestão de Pessoas da FEA-USP, e discute novas relações conceituais sobre qualidade de vida no trabalho, tendo seus dados coletados junto aos servidores do TCE-RO no período de 25 a 29 de junho de 2018.

JORNADA

Durante o período do doutorado, o auditor de controle externo, além de cumprir requisitos acadêmicos de disciplinas e publicações de estudos, realizou pesquisas em órgãos do Poder Judiciário, entre os quais, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia/Acre e o Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho (RO). Realizou ainda estágio doutoral na Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Em sua manifestação, durante a arguição à banca, Elton Parente agradeceu e destacou o apoio recebido por parte do TCE-RO para sua formação e desenvolvimento, em face de ser beneficiário de ato estabelecido pelo TCE-RO visando o estímulo à formação científico-acadêmica de seus agentes públicos, em nível avançado de conhecimentos oferecidos por cursos como mestrados e doutorados.