Principal

Auditoria Operacional é tema de curso para agentes públicos do TCE e jurisdicionados

12 de setembro de 2017 | 14:54

Iniciou-se na manhã dessa terça-feira (12), na sala de aula II da Escola Superior de Contas (Escon), o curso “Auditoria Operacional do Setor Público”, que é destinado aos servidores da Corte de Contas e de órgãos jurisdicionados.

Ao fazer a abertura da capacitação, o diretor geral da Escola Superior de Contas, Raimundo Oliveira Filho, ressaltou a importância do tema para a área de atuação dos participantes. Também apresentou a instrutora do curso, Maridel Noronha, que é auditora do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao fazer a explanação inicial sobre as atividades a serem desenvolvidas durante o curso, a instrutora disse que todas as orientações repassadas estão dentro das normativas utilizadas pela Organização das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Intosai).

CONCEITOS

Dentro do objetivo geral do curso serão abordados conceitos básicos relacionados à auditoria operacional, o ciclo e as principais técnicas de auditoria, com apresentação de casos.

A capacitação, que acontece apenas nessa terça-feira (12), é desenvolvida em dois turnos (manhã e tarde), com carga horária de 8 horas-aula. Ao final serão expedidos certificados aos participantes.


Mais notícias