Aplicativo Opine Aí/TCE-RO é destacado em programa da Arom

16 de maio de 2018 | 7:52

O aplicativo Tô no Controle/Opine aí foi o assunto do programa “Município em Debate”, produzido e veiculado pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom). Nessa terça-feira (15), o conselheiro presidente Edilson de Sousa esteve na sede da Arom, para uma entrevista ao programa, oportunidade em que falou de modo mais aprofundado sobre a nova ferramenta tecnológica e outras ações do Tribunal de Contas.

Relativamente ao Tô no Controle/Opine aí, foi destacado pelo presidente o avanço significativo que representa o aplicativo para a melhoria da gestão pública, uma vez que possibilita a prefeitos, secretários e demais gestores, através das manifestações colhidas junto ao cidadão pela ferramenta, planejar e aplicar de modo mais eficiente e sustentável os recursos públicos destinados pelos municípios nas mais diversas áreas.

Ainda nesse sentido, o conselheiro presidente explicou que as informações obtidas pelo Opine Aí serão tratadas de forma integrada e coletiva, sendo posteriormente encaminhadas aos gestores afim de auxilia-los no planejamento e na execução de suas ações.

Além disso o aplicativo serve para atender ao disposto na Lei Federal nº 13.460/2017, no que tange à participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos.

Também foi mencionada a forma de baixar o aplicativo, que está disponível  gratuitamente no Google Play (aqui) – para equipamentos Android – e na App Store (aqui) – para dispositivos iOS –, bastando digitar no campo para pesquisa os termos “Opine aí” ou “TCERO”.