Abertas no portal do TCE-RO inscrições para Encontro Técnico do Profaz em Ariquemes

19 de setembro de 2018 | 9:43

Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), no município de Ariquemes, no período de 24 a 26 deste mês.

O evento será realizado nas dependências da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema), onde serão ministradas as aulas dos grupos técnicos. É preciso estar atento para as inscrições, já que a organização do evento disponibilizou turmas específicas para atender o público do programa.

Assim, no GT1, os municípios foram distribuídos, ao longo dos três dias do evento, em quatro turmas distintas, sendo que o mesmo conteúdo será ministrado para cada turma, totalizando 8 horas-aula. A distribuição ficou da seguinte forma:

• Workshop – Profaz: Anteprojeto de Lei de Taxas – Modelo Profaz: apresentação e discussão – Dia 24 (segunda-feira)
    • Turma 1: Castanheiras, Corumbiara, Machadinho do Oeste e Montenegro (inscrições aqui);
    • Turma 2: Alto Paraíso, Buritis, Colorado do Oeste e Cujubim (inscrições aqui);
    • Turma 3: Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Cabixi e Cacaulândia (inscrições aqui);
    • Turma 4: Alto Alegre, Candeias do Jamari, Cerejeiras e Chupinguaia (inscrições aqui).
  • Workshop – Profaz: Anteprojeto de Lei de Taxas – Modelo Profaz: apresentação e discussão – Dia 25 (terça-feira)
    • Turma 1: Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Novo Horizonte e Pimenteiras (inscrições aqui);
    • Turma 2: Guajará-Mirim, Nova União, Primavera de Rondônia e Rolim de Moura (inscrições aqui);
    • Turma 3: Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Espigão do Oeste e Mirante da Serra (inscrições aqui);
    • Turma 4: Costa Marques, Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste e Jaru (inscrições aqui).
  • Workshop – Profaz: Anteprojeto de Lei de Taxas – Modelo Profaz: apresentação e discussão – Dia 26 (quarta-feira)
    • Turma 1: Rio Crespo, Theobroma, Presidente Médici, Vilhena e Pimenta Bueno (inscrições aqui);
    • Turma 2: São Felipe do Oeste, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá e Porto Velho (inscrições aqui);
    • Turma 3: Ouro Preto, Santa Luzia, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Ji-Paraná (inscrições aqui);
    • Turma 4: Ministro Andreazza, Parecis, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Ariquemes (inscrições aqui).
  • Já as oficinas do GT2 (Noções de Auditoria Governamental: enfoque prático) terão duas turmas, com 12 horas-aula para cada um. A Turma 1 terá aulas na segunda-feira (manhã e tarde) e na terça (apenas manhã). Faça aqui sua inscrição.
  • A Turma 2, com aulas na terça (tarde) e quarta-feira (manhã e tarde), tem inscrições estão abertas neste link.

PALESTRAS

Além das oficinas, o 6º Encontro Técnico contará ainda com três palestras a serem ministradas no dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório da Secretaria Regional de Controle Externo do TCE-RO, em Ariquemes.

Os temas a serem abordados são estes: Ética e “Compliance”; Benefícios da LC 123/2006; e Ações de Fomento ao Turismo em Rondônia e a Captação de Recursos Federais. Não é necessário se inscrever para assistir às palestras.