Principal

Abertas inscrições para o processo seletivo visando custeio de capacitação externa de curta duração de servidores lotados na SGA e suas subunidades

02 de fevereiro de 2023 | 13:01

A Comissão de Avaliação do processo seletivo para custeio de capacitação externa de curta duração, constituída no âmbito da Secretaria-Geral de Administração do Tribunal de Contas (SGA/TCE-RO) tornou pública, na última quarta-feira (1º/2), a abertura de inscrições, no período de 1º a 8 de fevereiro de 2023, para seleção de projetos de capacitação externa de curta duração, com vistas ao custeio pela Administração.

O edital – publicado no DOeTCE-RO n. 2768, de 1º de fevereiro de 2023 – materializa a seleção de propostas de capacitação com vistas a estimular o aprimoramento contínuo dos servidores no âmbito da SGA, visando, assim, contribuir para a melhoria da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Por meio da metodologia adotada, pretende-se ampliar a democratização do acesso às capacitações utilizando-se de critérios claros, que observem os princípios da isonomia, eficiência e economicidade.

De acordo com as regras, podem participar da seleção servidores lotados na SGA e suas subunidades, em efetivo exercício no TCE-RO e que preencham os demais requisitos previstos no item 2 do Edital.

As ações de capacitação solicitadas devem contemplar competências previstas na Matriz de Competência do TCE-RO e que estejam relacionadas às atividades desenvolvidas pelo servidor, assim como devem ter realização prevista para os meses de março a maio de 2023.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e se estendem até o próximo dia 8. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://forms.office.com/r/GVR1dz3g8m.

Para realizar a inscrição, além dos demais requisitos previstos no Edital, o servidor deve possuir anuência da chefia imediata para realizar a capacitação.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá em duas etapas, com convocação apenas por meio eletrônico.

A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, destina-se à aferição dos pré-requisitos e classificação dos interessados. Para tal, o servidor deverá cadastrar seu Projeto de Capacitação no endereço eletrônico disponível no Edital.

Na segunda etapa, de caráter classificatório, todos os projetos de capacitação classificados na primeira etapa terão os custos totais estimados pela Comissão de Processo Seletivo (inscrição, diárias, deslocamento e outros), a partir das informações prestadas pelo próprio servidor no formulário eletrônico.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no Anexo I, que estabelece o cronograma do edital do chamamento.

Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a comissão de avaliação do edital de processo seletivo através do e-mail: capacitacoes.sga@tce.ro.gov.br.


Mais notícias